POLITOLOGO ALERTA COLIGAÇÕES POLÍTICAS QUE ATUAL CENÁRIO DE REPRESSÃO EXIGE ESTRATÉGIA PROFUNDA
O Politólogo, Rui Jorge Semedo, considera de racional a decisão das coligações PAI- Terra Ranka e API Cabás Garandi sobre o adiamento da marcha política, que devia ter lugar ontem 24 novembro, sustentando com a não existência de segurança para os manifestantes, impõe-se repensar a sua realização.
O comentador permanente da Rádio Sol Mansi para os assuntos políticos que falava esta segunda-feira, em entrevista à análise ao adiamento da projetada marcha anunciada pelas coligações opositoras ao regime.
Rui Jorge Semedo diz que atualmente este cenário de repressão exige uma estratégia profunda que fará face às situações vigentes no país.
“Acho que é uma decisão racional partindo dos últimos acontecimentos vigentes na qual exige dessas coligações reflexões mais profundas sobretudo que reflitam sobre as suas estratégias não só de organizar as Manifestações mas também as suas Comunicações e a mobilização da sociedade que poderão responder às demandas da atual contexto de repressão, porque não só é suficiente fazer as marchas sem no entanto mobilizar as pessoas para aderiram à iniciativa”, sustenta.
Na mesma análise, Rui Jorge Semedo alerta as coligações que não se devem sentir intimidados nesta luta, porque é um desafio a luta pelo restabelecimento da ordem constitucional.
“Os partidos e coligações que neste momento estão a exigir a normalidade da ordem democrática devem sentar e repensar as suas estratégias e quando vieram a efetuá las que tenham um impato ao nível da política nacional e também só um alerta só pelo fato de está a serem violentados e intimidados não devem estar com medos e desistirem das suas visões porque este é um desafio da luta pelo restabelecimento da ordem constitucional que não devem fugir”, enfatiza.
Recorda-se que as coligações PAI Terra Ranka e API Cabás Garandi consideram de linha vermelha a intervenção das forças policiais contra os manifestantes na última quinta-feira.
Por. Diana Bacurim
- Created on .