O Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento (PNUD) entrega, esta quinta-feira (10), à Comissão Nacional das Eleições (CNE) conjunto de materiais eleitorais para as eleições legislativas de 10 de Março

Os materiais doados enquadram-se nos preparativos para realizações do escrutínio de 10 de Março e entre outros figuram urnas, cabines de votação, selos plásticos para as urnas, tinta indeléveis e consumíveis para as mesas de voto.

O presidente da Comissão Nacional de Eleições, José Pedro Sambu, assegura que com a recepção dos materiais a CNE redobrará os seus esforços no sentido do cumprimento integral do cronograma eleitoral e consequentemente traduzir o dia 10 de março dia das eleições legislativas numa realidade.

“O país vive numa encruzilhada e que obviamente tem comprometido o processo regular do seu desenvolvimento. Por isso, torna-se urgente a conjugação de esforço de todas as partes envolvidas no processo para que os objectivos preconizados se concretizem em prol dos superiores interesses da nossa administração eleitoral e em geral do nosso povo”

Para o representante adjunto do PNUD, Gabriel D´Alva, o acto encoraja os cidadãos e a classe politica para se prepararem “rapidamente” para o acto eleitoral que se avizinha.

“A entrega destes materiais contempla outros apoios do PNUD à CNE que inclui assistências técnicas nas áreas de coordenação do processo logístico e operações eleitorais, quer a nível da CNE e quer a nível das comissões regionais das eleições (CRE). Estes apoios foram possíveis graças ao apoio de vários parceiros”.

A margem desta entrega a Rádio Sol Mansi (RSM), tentou mas sem sucesso ouvir a justificação do director-geral do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral sobre o atraso na publicação do caderno eleitoral.

Ele prometeu pronunciar no momento oportuno.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più