Decorre em Bissau durante 5 dias um encontro de troca de experiência internacional que envolve os parceiros que trabalham com o ESSOR ONG Francesa e a ONG nacional ANADEC no âmbito da educação pré-escolar na Guiné-Bissau, Brasil, Moçambique, França e Tchad

O encontro tem por objectivo partilhar e harmonizar as ferramentas que são aplicadas a nível da educação da primeira infância nestes três países lusófonos e dois francófonos, acima mencionados.

Em declaração a imprensa o director executivo da Acção Nacional para o Desenvolvimento Comunitária Iancuba Indjai, disse que os resultados conseguidos anteriormente irão ser implementados para aplicar melhor as metas, as praticas e experiencias nos países.

“São elementos extremamente importantes e que posam servir para outros parceiros implementarem nos seus países”, explica.

Iancuba Indjai enalteceu por outro lado o papel do ministério da educação sobre o critério mínimo para o funcionamento de um jardim que, segundo ele, é a base para a implementação de qualidade do ensino pré-escolar.

“É necessário disciplinar o sector para que possamos ter qualidade do ensino que possa reflectir no desenvolvimento do país”, sugere.

O encontro é organizado pela ESSOR, ONG Francesa de Solidariedade Internacional e a ONG nacional ANADEC- Acção Nacional para o Desenvolvimento Comunitária.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Siga

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias