O novo cônsul honorário da Guiné-Bissau no Brasil, em São Paulo, disse, esta sexta-feira (15), que a falta de contacto a nível diplomático consolar impede muitos benefícios para a Guiné-Bissau, no exterior

O brasileiro Luís Fernando Roberto Del Valle Valle falava à imprensa depois de o ministro dos Negócios Estrangeiro da Cooperação Internacional e das Comunidades, João Ribeiro Butian Có, ter -lhe entregado a carta patente que agora passa-lhe a certificar como o cônsul honorário da Guine Bissau em São Paulo.

Na mesma ocasião, Luís Del Valle, que é também o presidente da Associação dos Cônsules Honorários no Brasil, promete resgatar os acordos universitários da Guiné-Bissau com o Brasil, na cidade de São Paulo.

“Nós vamos resgatar aqueles acordos universitários com as universidades de São Paulo, e nós sabemos que tem muitos benefícios que estão a nossa disposição, mas que muitas das vezes por falta de contacto a nível de diplomático consular não estava a ser levado a frente e agora vamos trabalhar nestas pautas, porque têm muitas coisas a fazer”.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più