O mundo celebra, esta quarta-feira (10), o dia mundial de saúde mental. O Dia Mundial da Saúde Mental deste ano centra-se nos jovens, numa altura em que no país vê-se o aumento significativo dos jovens com problemas mentais nas ruas

Na Guiné-Bissau a saúde mental também constitui um dos problemas de saúde pública embora num patamar inferior em relação a outras doenças comuns, mais isso não impede que tenha em atenção.

O Centro mental depara com muitas dificuldades de ordem material e de equipamentos para dar uma resposta eficaz as questões mentais.

Na mensagem alusiva a data, o Representante da Organização Mundial da Saúde, Kipela Jean Marie, disse em África 5 por cento da população - com a idade dos 15 anos - sofre de perturbação mental.

De acordo com o relatório da organização mundial de saúde, Milhões de pessoas são apanhadas em conflitos e desastres, colocando-as em risco de uma série de problemas de saúde mental a longo prazo.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos 

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più