O ministério do turismo realizou, esta sexta-feira, (14 de Setembro) o primeiro encontro destinado aos atores intervenientes no sector

O referido encontro cujo lema é: “articulação de negócios entre atores intervenientes no sector do turismo” realiza-se no âmbito da implementação do projecto “voz do Turismo” e pretende-se com isso, proporcionar um ambiente de negócios favorável no sector do turismo, que estimula entre outras acções, a criação de pacotes turísticos para o mercado nacional e internacional.

A cerimónia da abertura do evento foi presidida pelo Secretário-geral do turismo e artesanato, Adolfo Ramos, que na ocasião disse que este é um dos sectores mais importante para o desenvolvimento do país, “ mas para isso, é preciso avançarmos de uma forma coerente não de forma desorganizada e desestruturada.

«A elaboração de um plano director que nos possa orientar para onde devemos ir, é de extrema importância. O que se pretende com estas actividades é que de facto haja parceria e intercâmbios entre aqueles que operam dia-a-dia no sector de turismo para conjuntamente connosco, podermos ver as melhores vias de avançar», enfatiza.

Para o director-geral da promoção e investimento turístico e hoteleiro, Quintino Fernandes, a potencialidade turística do país confere ao turismo uma transversalidade e abrangência que não isenta a ninguém dum contributo próprio para permitir o acesso a evolução do nosso turismo. “ o nosso propósito, é de servir desse atelier para recolher contributo dos participantes para melhoramento do projecto “ voz do turismo”.

Entretanto, Adnane Callaham da comissão ad-hoc do projecto da Associação Nacional dos Operadores Turístico, disse acreditar que este evento irá permitir ter uma melhor visão das actividades dos seus associados.

Este encontro tem como o objectivo, fomentar contactos comerciais entre os participantes com vista a impulsionar actividades turísticas possibilitando a geração de mais emprego e sustentabilidade económica do país.

A cerimónia serviu também para o director-geral da promoção e investimento turístico e hoteleiro, anunciar a participação da Guiné-Bissau na feira internacional do turismo em Paris, Top Resa, de 25 a 28 de Setembro.

Por: Anézia Tavares/ Redacção

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più