LGDH APELA ABERTURA DE INQUÉRITO “URGENTE” PARA IDENTIFICAR O SUSPEITO DE ROUBO DE CRIANÇA EM BISSAU

A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) insta a Polícia Judiciária (PJ) para identificar o suposto autor do roubo de uma criança após parto no Hospital Nacional “Simão Mendes”.

A intenção desta organização defensora dos direitos humanos foi transmitida pelo secretário nacional para a comunicação e igualmente responsável pelas relações públicas, numa conferência de imprensa na casa dos direitos.

Gueri Gomes Lopes contudo pede um inquérito com caráter de urgência por parte da PJ, mas exorta também ao ministério da Saúde Pública a proceder uma investigação no Hospital Nacional “Simão Mendes,” relativamente às denúncias das cobranças ali feitas.

“Apelamos a polícia judiciária para abrir um inquérito urgente a fim de identificar o suspeito de roubo de criança no hospital nacional Simão sem alta, neste caso também exortamos ao ministério da saúde pública para proceder uma investigação muito mais alargada sobre situação de cobranças ilícitas nos hospitais”, apelou o secretário nacional para a comunicação e igualmente responsável pelas relações públicas da liga guineense dos direitos humanos.

O secretário nacional para a comunicação da liga, Gueri Gomes Lopes disse que a situação de roubo da criança no hospital constitui uma preocupação para a Liga, uma vez que a situação demonstra uma total insegurança nos hospitais do país.

“Manifestamos a nossa preocupação perante esta situação de roubo de crianças no hospital nacional Simão Mendes e esta situação demonstra a fraca organização que acontecem nos hospitais da Guiné-Bissau sobretudo quando se fala de segurança”, salientou Gueri Gomes Lopes.

A Liga Guineense dos Direitos Humanos admite ainda acompanhar o caso de roubo de crianças no Hospital Nacional “Simão Mendes” junto do estado guineense, através da Polícia Judiciária, Ministério Público e o Ministério da Saúde Pública.

 

Por: Marcelino Iambi

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più