Os profissionais da comunicação social estão reunidos, de hoje (20) até amanhã (21), num Fórum de Analise sobre quadro Jurídico da Comunicação Social na Guiné-Bissau

Na ocasião, o Ministro da Comunicação Social, Victor Pereira, disse os dias do encontro resumem-se na reavaliação de algumas normas a luz dos novos tempos e também na correcção que se impõe de algumas grelhas para o melhor entendimento.

“Estamos cientes da tamanha importância das acções desenvolvidas para que fosse possível a existência de uma legislação sistematizada do sector, e para estes dias e só se resume na reavaliação de algumas normas”, sustenta.

Para o Representante de Secretario Geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau, José Viegas e Filhos, a fragilidade económica que afecta o sector da média torna-se vulnerável á pressão económica e politica.

“As precárias condições de trabalhos dos jornalistas vos tornam vulneráveis às pressões económicas e políticas, e neste contexto que se escreve a necessidade de fortalecer o quadro jurídico que regula o sector e o exercício profissional e a transparência do jornalista. O Ministério da Comunicação Social deste final de 2016 solicitou o apoio das Nações Unidas para desenhar uma política nacional para o sector mediático e inclui-se um estudo sobre seu enquadramento legal”, explica.    

Durante dois dias os profissionais de comunicação e técnicos ligados à área vão discutir o Código de conduta jornalista e adoptá-lo para as próximas eleições, regulação de jornalismo online, código deontológico entre outros.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bíbia Mariza Pereira

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più