Internet. ATÉ PRÓXIMO MÊS DE JUNHO, PAÍS PASSA A BENEFICIAR DE SERVIÇOS DE CABO SUBMARINO QUE SUPORTA A COMUNICAÇÃO DE DADOS OU SEJA INTERNET

A Guiné-Bissau começa a beneficiar, dentro de dois meses, ou seja, até próximo mês de junho, de serviços de cabo submarino. os referidos serviços são a conexão internacional para suportar a comunicação de dados, seja internet ou chamadas de voz.

A garantia é de um dos admnistradores da Sociedade de Cabos da Guiné-Bissau, Iatanin Davyes que acrescentou que estão a a ultimar algumas questões para o arranque do projeto.

“ Há questões a acertar para um arranque definitivo do projeto porque engaja uma série de compromissos com os parceiros. O que estamos a desenhar como time plan, é para os próximos dois meses para que se comece a beneficiar dos serviços do cabo submarino.  Estamos num fórum técnico com desafios técnicos que tentamos protelar para os próximo dois meses previsto”, referiu.      

Sobre as informações que dão conta da exposição dos cabos submarinos na praia de Suru e que leva, alegadamente a  perda de financiamentos por parte do estado guineense, o técnico nega estas informações, acrescentando que os cabos não têm nenhum risco e continua com a  sua proteção e o sistema não reporta nenhum alarme sobre estes cabos na praia.

“ Estas informações também nos chegam aqui mas,  quero frisar que não perdemos os investimentos e também não é a primeira vez que os referidos cabos ficam expostos na praia e isso é questão de riscos desse tipos de projeto”, diz adiantando que “ os cabos continuam com suas proteções a vários níveis e os sistemas não receberam nenhum alarme sobre questões de cabos na praia”.

De referir que o projeto de conetividade internacional, é financiado pelo Banco mundial, através de um emprestimo de 35 milhões de dólares americanos, dos quais 31,5 milhões detinados para pré-financiar a vertente de conetividade nacional e internacional, nomeadamente, custo de ligação da GB ao cabo submarino costa áfrica para Europa. 

Por. Nautaran Marcos Có

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più