O ministro das finanças garantiu hoje (19) que país poderá beneficiar neste ano 2022, de 100% de todos os donativos de intervenções do Banco mundial na Guine Bissau, caso consiga efectivar um programa financeiro conjunto com Fundo Monetário Internacional (FMI).

As garantias do ministro Mamadu Aladje Fadia, foram transitadas aos funcionários do ministério das finanças durante o acto do cumprimento do novo.

Em termos do balanço ao desempenho do ministério das finanças, Aladje Fadia, afirmou que o país já conseguiu reestabelecer as suas relações financeiras com os parceiros internacionais tendo apontado que pela primeira vez num ano, a Guine Bissau conseguiu receber do FMI 60 milhões de dólares americanos.

Para Fadia, a elaboração do programa financeiro conjunto com FMI, dará ao país facilidade para captar financiamentos através de vários parceiros para concretização de vários projectos a nível nacional.

O ministro das finanças adiantou ainda que, já foram aprovados um pacote de leis de reformas que irão permitir a efectivação de reformas para melhorar as condições do funcionamento das finanças, não obstante afirma que existem ainda muitos desafios que requerem muita colaboração de todos.

O ministro das finanças recebeu esta quarta-feira o cumprimento do novo ano por parte dos funcionários das finanças, ocasião serviu para João Mamadu Aladje Fadia, o país contínua dependente das receitas não fiscais, porque o salario ocupa 84% de receitas fiscais…

Por: Bíbia Mariza Pereira

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più