As Brigadas de atendimento nos círculos eleitorais 27 e 28, em Bissau, apontam falta de afluência das pessoas para reclamações e correções nos cartões de eleitor durante o recenseamento eleitoral

De acordo com o comunicado do governo emitido pelo Gabinete Técnico do Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), no passado dia 23 de Janeiro. O prazo para o atendimento teria a duração de 15 dias, ou seja, fim do prazo esta quinta-feira 07 de Fevereiro.

A Rádio Sol Mansi (RSM) movimentou-se em alguns distritos eleitorais de Bissau onde se encontram as mesas dos agentes recenseadores para o efeito de atendimento e correção de supostas falhas nos cartões dos eleitores durante o recenseamento.

De acordo com Etelviano Armando Lino na Biam, agente da mesa do círculo 28, apesar de reconhecer algumas falhas verificadas no processo, criticou a "falta de vontade" dos eleitores neste processo de reclamação.

Já o agente da mesa do círculo 27, Filecio Fonseca de Sousa, disse que desde os primeiros dias de atendimento continuam a ter a pouca afluência dos recenseados para o processo de correcção das eventuais falhas nos cartões dos eleitores.                                

Nos dois círculos eleitorais, 27 e 28, apenas funciona uma brigada de atendimento com 3 elementos cada para a correcção de eventuais erros apresentados durante o processo de recenseamento.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più