GOVERNO REAGE AO CONFLITO OCORRIDO EM DJAAL E LAMENTA PERDA DE VIDAS HUMANOS

O governo lamenta a perda de vidas humanas no conflito étnico ocorrido na manhã desta quinta-feira em Djaal, setor de Safim.

Um morto incluindo dois feridos graves são os balanços preliminares deste conflito étnico ocorrido na manhã desta quinta-feira.

A plenária governamental, para além da situação ocorrida em djal, debruçou sobre a situação da suspensão da atribuição de subvenção para a importação do arroz que os comerciantes auferem.

O comunicado do conselho de ministros lida pela ministra da Comunicação Social igualmente porta-voz do Governo, Conceição Évora, diz que a plenária governamental instruiu os ministros de Interior e da Administração territorial no sentido de acompanharem a situação com vista à restauração de um clima de paz entre as populações daquela zona.

Em relação à situação do arroz, o conselho de Ministros, após análise e discussão deliberou suspender a atribuição de subvenção para a importação do arroz para o país.

“ O conselho de ministros protelou para ação extraordinárias de 19 de abril corrente, a aprovação do projeto-decreto relativo a estrutura do custo para a comercialização do arroz e açucar e também suspender a atribuição da subvenção para a importação do arroz”, decidiu o conselho de ministros.

Por. Marcelino Iambi

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più