O Primeiro-ministro, Aristides Gomes, prometeu, esta quarta-feira (11 de Setembro) criar condição para que haja transparência na Gestão pública do país. A declaração foi no âmbito da tomada de posse de Concelho Permanente de Concertação social

Durante a sua locução, Aristides Gomes defendeu que é “fundamental” a transparência de gestão pública para que o país possa caminhar no mesmo caminho.

Por sua vez, o Secretário-geral da UNTG, júlio António Mendonça, afirmou que o dalgo é fundamental e se as pessoas conversarem seria fácil chegar ao entendimento.

Para o Secretario da Confederação Geral dos Sindicatos Independentes, Malam Ly, apelou ao Governo a cumprir com os acordos assinados, para evitar as greves.

Já o representante da Indústria e Serviços da Camara Municipal de Bissau, Mamadu Alfa Djalo, disse que a rasão do prolongamento da greve, nos últimos dias, deve-se a falta do diálogo entre as partes.

Neste mesmo acto foi empossado a comissão de seguimento de memorando de entendimento entre o Governo e Centrais Sindicais, assinado no passado dia 28 de mês de Agosto.  

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più