O presidente do Sindicato de Base dos Trabalhadores da Guiné-Telecom quer celeridade do governo em resolver a situação que a empresa enfrenta.

A intenção transmitida, esta quarta-feira (16), numa entrevista, à Rádio Sol Mansi, pelo representante dos funcionários da Guiné-Telecom, no âmbito do processo de privatização da empresa.

Segundo David Mingo, o sindicato está farto de sucessíveis promessas dos governantes em resolver a situação contudo o processo da privatização estava quase a ser findado pelo anterior governo.

“Estamos fartos de tantas promessas porque o processo estava quase a ser finalizado pelo governo cessante era só o actual executivo concluir a parte da definição da acção de venda da empresa e lançar o curso”, sustenta o presidente do sindicato de base dos trabalhadores da Guiné-Telecom.

Este sindicalista qualificou ainda a situação dos trabalhadores de péssima em que a pandemia provocada pelo novo coronavírus venha agravar ainda mais situação.

“A situação da pandemia chegou quando os trabalhadores estavam desesperados, porque como se sabe há vários anos que a Guiné-Telecom está parada e hoje estamos a viver uma situação muito difícil diferente de todos anos”, relatou David Mingo.

Para além do dossiê da privatização, o sindicato pretende salvaguardar a continuidade da empresa na medida de impulsionar o sector, e segundo Mingo o governo está em condição de resolver a situação.

“A situação da empresa o governo anterior tinha decido estacar a dívidas dos trabalhadores ou seja a partir de 2020 não haveria processamento de salario para os funcionários através do acordo firmando entre o sindicato e a direcção da administração da empresa, por isso digo que o governo está em condição de resolver a situação”, referiu este sindicalista.

Guiné Telecom é operadora estatal para a rede fixa, mas está inoperacional há vários anos devido à degradação das infra-estruturas.

 

Por: Marcelino Iambi

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più