FORÇAS DE DEFESA E DE SEGURANÇA REAFIRMAM COMPROMISSO COM A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA
As Forças de Defesa e de Segurança manifestaram o compromisso de continuar a desempenhar as suas missões plasmadas na constituição da república.
A determinação de homens de fardas guineenses foi expressa nesta quarta-feira (04 de setembro de 2024) em Bissau, pelo vice-chefe da divisão central de educação cívica moral patriótica, durante a abertura de torneio desportivo alusivo à comemoração dos 60 anos das forças armadas revolucionárias do povo (FARP).
Na ocasião, José Buan Bissorã, que apesar de várias críticas e denúncias sobre interferência dos militares na política, considera que as forças de defesa e de segurança estão preparados para cumprir com as suas missões e respeitar o poder constitucionalmente eleito e garantir a paz e a segurança territorial.
“Pretendemos com essa prática e através desse torneio demonstrar o quanto estão unidos os homens da farda e a que ponto estamos preparados fisicamente para lutar pela causa da defesa do nosso povo”, afirmou Bissorã e garantiu que estão preparados para desempenhar as suas missões consagradas na constituição da república.
“Estamos mais do que nunca preparados para cumprir com as nossas missões plasmadas na constituição no respeito ao poder constitucionalmente eleito e garantir a par e a segurança do nosso povo”, garantiu.
Já a ministra da juventude, cultura e desportos Maria da Conceição Évora, em representação de governo exortou as forças de defesa e de segurança a manterem-se equidistantes da política.
“Estamos orgulhosas das nossas forças armadas e cada guineense em qualquer lugar e onde quer que esteja orgulha-se”, disse a governante acompanhada do presidente da câmara municipal de Bissau e apelou-as a manterem-se equidistantes da política.
As Forças de Defesa e de Segurança iniciaram os preparativos alusivos à comemoração das Forças Armadas Revolucionária do Povo (FARP) criada em 16 de novembro de 1964.
Por: Ussumane Mané
- Created on .