A Organização juvenil “Carta 21” saiu ás ruas de Bissau mobilizando milhares de alunos das escolas públicas e privadas, numa marcha, projectada para ser realizada em todo o país.

Esta sexta-feira (07), para por fim ao desentendimento entre o governo e os professores das escolas públicas, a marcha decorreu em dois grupos separados, cujo um paralisou a rotundo do “altocrim em Bandim” e o outro junto ao ministério de finanças até ao ministério de interior com estudantes marchando pacificamente.

“Não vamos parar até o cumprimento por parte do governo”, dizem os manifestantes que gritavam pelo direito a escola e pela justiça.

“Não vamos votar, caso persistir a situação”, ameaçam os estudantes ouvidos pela Rádio Sol Mansi (RSM).

Caso não forem atendidos, os estudantes voltam as ruas nesta sexta (08), se não forem atendidos os seus pedidos. Até neste momento os alunos continuam a bloquear as estradas em gesto de protesto e ainda foram chamados pelas autoridades nacionais.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Iasmine Fernandes

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più