O presidente do Partido Africano para a Independência da Guiné e cabo-verde (PAIGC) garantiu que o próximo governo de seu partido terá mais participação dos jovens.

Domingos Simões Pereira falava esta quarta-feira (12 de Setembro) na cerimónia de abertura da primeira convenção nacional da Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC) cujo lema é: juventude: Desafios de governação e desenvolvimento, a decorrer todo o dia de hoje.

“ O próximo governo do PAIGC vai limitar tudo o que são despesas enquanto despesas básicas não forem cumpridas. O que aumenta a responsabilidade da JAAC é que o próximo governo de PAIGC será um governo de jovens para poder governar o país com responsabilidade e assumir o seu destino porque a juventude é o presente e tem que assumir essa responsabilidade de governar”, assumiu o líder do PAIGC.

Por outro lado assegurou que se a juventude do PAIGC fizer um trabalho competente, não haverá nenhum partido político a segurar sua juventude.

“ A partir do momento em que o PAIGC assume traduzir no seu documento estratégico a visão da juventude, têm que se preparar para ir ao terreno para poder resgatar o poder do partido. Se nós fizemos um trabalho competente, reflectivo, não haverá nenhum partido a segurar sua juventude porque vão se rever na juventude do PAIGC” tendo depois assegurado que “não há alternativa ao programa eleitoral do PAIGC. Os próprios partidos da oposição já provaram que não têm alternativa a aquilo que é a proposta do nosso partido”, garante Domingos Simões Pereira.

Entretanto, o Secretário da JAAC Dionísio Pereira sublinhou que o objectivo da organização juvenil partidária não é as eleições mas sim o desenvolvimento do país. As eleições não são nosso objectivo, é apenas um meio. O nosso objectivo é o desenvolvimento da Guiné-Bissau, luta contra a pobreza e organizar o povo”.

A primeira convenção juntou cerca de mil jovens do PAIGC.

Por: Nautaran Marcos Có

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più