A prevenção do Coronavírus cujos casos aumentaram drasticamente no país, motivou o cancelamento da XIª Edição do Festival de Bubaque marcada para o dia 10, 11 e 12

Todos os anos é organizado festival em Bubaque nesta época e junta milhares de pessoas. Entretanto, para este ano, a Comissão organizadora do Festival de Bubaque disse que a animação dos músicos será em directo nas redes sociais e, os trabalhos serão acompanhados com a oferta de alguns materiais higiénicos contra a COVID-19.

Em conferência de imprensa, hoje (06), o músico guineense, José Manuel Fortes, Secretario Executivo do referido Festival, afirma que no dia 11 do mês corrente os guineenses em isolamento social serão animados pelos músicos convidados para a festival de Bubaque.

“Vamos fazer com que os músicos sentem separadamente tomando cuidados necessários para aqueles que estão em casa sintam o festival de Bubaque presente em suas casas”

O Presidente da Comissão Organizadora, Nicolau Gomes da Cruz Almeida, explica que os materiais higiénicos serão ofertados, na ilha de Bubaque, sul do país.

“Estamos a coordenar com a Directora do Hospital de Bubaque que vão mandar um Bote porque os transportes não estão a funcionar e a Directora já tomou diligência para fazer chegar estes materiais”, esclarece.

O festival de Bubaque ficou adiado para o próximo ano. Por agora os músicos convidados irão animar as pessoas com vídeos directos nas redes sociais. A animação começa a 11 corrente.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bíbia Mariza Pereira

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più