O Conselho Nacional de Créditos (CNC) exortou, esta terça-feira, o governo da Guine Bissau a prosseguir com a política relativamente a digitalização da economia e dos pagamentos públicos para melhor controlo e segurança das transacções financeiras

A medida, segundo o conselho, vai ajudar o governo na melhoria das colheitas e optimização dos recursos, disse a diretora do Banco Central de Estados da África Ocidental (BCEAO), Helena Nosoline Embalo, depois da 3ª sessão do Conselho Nacional de Crédito do ano 2019.

No que diz respeito às finanças públicas, Helena Nosoline Embalo sustenta que o Conselho está atento à caída de alguns indicadores pertinentes e, no entanto, recomenda ao governo a desenvolver o esforço na mobilização dos recursos internos.

Considerando o papel da finança na proximidade e a rápida progressão dos meios de pagamento electrónicos no país, os membros do conselho nacional de créditos exorta ao governo, a acelerar os trabalhos com vista adoção e implementação de uma estratégia nacional de inclusão financeira e definição de uma política de educação financeira.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più