COLIGAÇÃO PAI “TERRA RANCA” PROMETE QUE DENTRO DE QUATRO ANOS IRÁ CONSTRUIR UMA NOVA GUINÉ-BISSAU

O coordenador da coligação de Plataforma de Aliança Inclusiva “PAI Terra Ranca”, Domingos Simões Pereira, garante que caso seja eleito nas próximas legislativas de 04 de junho, dentro de quatro anos, irá construir um novo país através de implementação de projetos de desenvolvimento.

A garantia de Domingos simões Pereira que igualmente é o líder do PAIGC foi deixada, neste fim-de-semana, no comício popular realizo no sector de Bubaque região de Bolama/Bijagós.

Domingos Simões disse ainda durante estes anos que ficaram fora do regime, consagraram o tempo em trabalhar e atualizar o plano estratégico operacional denominado (terra ranca) onde falou da promoção das mulheres e jovens.

“Criamos um plano estratégico para a promoção das mulheres, que quer dizer devemos colocar as mulheres no centro de desenvolvimento nacional, também criar um banco de dados para as mulheres, tenho a certeza que quando uma mulher é dada oportunidade nenhuma família vai passar a fome”, promete.

Para Simões Pereira “as questões ligadas a promoção de jovens, colocamos a educação no centro do nosso pensamento estratégico, porque compreendemos o que jovens precisam é da oportunidade”.

Já em Bolama, num outro comício popular, Domingos Simões Pereira promete reabilitar a cidade de Bolama assegurando que a cidade de Bolama deve ser reconstruída para que se recupere a imagem da antiga capital Guiné portuguesa.

“Já está na hora de assumir o destino de Bolama, e nós temos o plano em manga só falta a vossa decisão no dia 04 de junho, assim para que possamos implementar os projetos apresentado”, sustenta.

“No dia 04 de junho na plataforma PAI Terra Ranca” com a formação de governo, a reconstituição de cidade de Bolama vai começar no dia seguinte, estou em condições de dizer que no momento temos a identificação do contorno de cidade Bolama”, promete.

Domingos Simões Pereira afirma que o partido liderado por é um partido de história e responsável, por isso não pode ser comparado com as outras formações políticas.

“Dentro de quatro anos é possível criar grandes postos de empregos para os jovens, ainda no nosso programa eleitoral PAI “terra ranca”, criamos importantes programas, a escolaridade na Guiné-Bissau tem que ser obrigatório e gratuitos até as 18 anos de idade”, explica.

Para além dos dois grandes comícios realizados em Bubaque e Bolama, o líder da coligação PAI Terra Ranca manteve encontros com os populares de Canhabaque e Ilhéu de Galinha, na qual, Domingos Simões Pereira promete disponibilizar vedeta para minimizar o sofrimento da população na localidade principalmente no escoamento dos seus produtos e na ligação inter ilhas.

Domingos Simões Pereira promete ainda aos populares de Canhabaque, que dentro desta semana irá ajudar no equipamento e consequentemente na reabilitação das escolas comunitárias e igualmente irá mandar ambulância para o transporte dos doentes.

Na sua digressão, Simões Pereira concentrou as suas promessas na implementação dos projetos concretos que irão mudar o rumo do desenvolvimento da Guiné-Bissau, onde serão dadas igualmente rendas familiares. Uma das promessas é o trabalho para os jovens e a valorização das comunidades do interior do país.

 

Por: Diana Vaz        

Imagem: Internet

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più