No âmbito dos preparativos para legislativa de 10 de março, a Comissão Nacional de Eleições realizou o encontro exploratório entre o departamento da educação cívica e a formação da própria CNE, com os presidentes das Comissões Regionais de Eleições, a sociedade civil e os órgãos de comunicação social.

Na abertura dos trabalhos o Secretário executivo adjunto da Comissão Nacional de Eleições, Idrissa Djalo, disse que o encontro acontece num momento em que todos vão reflectir sobre as estratégias da educação cívica para legislativa que se vizinha.

“Este encontro exploratório que se afigura singela, reveste para nós (CNE), de um momento singular e que nos vai permitir partilhar com todos os presentes neste acto, obviamente pessoas experimentadas, para melhorar a apreciação e reflecção sobre a estratégia da educação cívica para as eleições legislativas, por isso, este encontro deve ser aproveitado como espaço apropriado para definição das linhas mestras, visando a implementação dos grandes objectivos decompostos em metas e que se forem atingidos, estaremos em presença dos grandes desígnios da educação cívica eleitoral e não só”, confessou.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de conhecer o programa da campanha da educação cívica, papel dos média no processo eleitoral, avaliação de acções dos animadores cívicos no terreno e da cobertura das média na educação, sensibilização, mobilização do eleitor a votação e entre outros, facto que o Secretário executivo adjunto da CNE diz esperar que os participantes possam observar as técnicas e os procedimentos para que as trocas de informação decorram num ambiente de objectividade.

No quadro dos preparativos eleitoral de 10 de março, a CNE, recebeu esta quinta-feira por parte do Programa das Nações para o Desenvolvimento (PNUD), através do seu Projecto de Apoio ao Ciclo Eleitoral 2018-2019, um conjunto de materiais para a concretização do escrutínio de 10 de março.

Por: Braima Sigá

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più