O Bispo da diocese de Bissau, Dom Camnaté na Bissign, pede a classe política para tirar lição no civismo dos eleitores guineenses assumindo “com firmeza” a missão de bem-servir o povo pensando no desenvolvimento nacional

Dom Camnaté Na Bissign falava, á Rádio Sol Mansi (RSM), este domingo (10), depois de exercer o seu dever cívico, no Circulo 28, distrito 01, mesa 02 que fica atrás do seminário.

O Bispo diz que esta é a oportunidade do povo guineense recuperar o poder manifestando a sua confiança naquele capaz de pensar e trabalhar pelo bem-estar e o desenvolvimento do país.

“Os políticos têm a missão de pensar o futuro do país e de fazer o povo sentir o orgulho do seu próprio país. Pedimos Deus para abençoar o nosso povo, o nosso país e África em geral”

Em relação aos que não conseguem votar porque os seus nomes não constam no caderno eleitoral, o bispo pede fé e coragem num amanhã melhor.

“Que tenham coragem que juntos trabalhando e organizando a nossa administração pública fazendo o nosso país um lugar onde todos possam dar a sua contribuição, então nas próximas eleições poderemos ter poucas pessoas nesta condição e não será pela nossa falha de organização ou pela nossa incapacidade em organizar um processo para que cada cidadão tenha o direito de votar”, sustenta.

Aos partidos políticos o bispo pede para que, depois do anúncio dos resultados, as reclamações serem feitas nas instâncias legais evitando manifestações que possam “perturbar” a vida da população.

“Que todos mostrem provas nas instâncias competentes para que se possa tomar decisões necessárias”, exorta.

O processo eleitoral continua a decorrer e uma boa parte dos guineenses fica de fora da votação. Na diáspora, concretamente em Portugal, a votação também acontece, segundo o nosso colega.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Nautaran Marcos Có

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più