Alunos estão nas ruas do país desde as primeiras horas do dia impedindo a circulação de qualquer viatura, principalmente com matrículas de Estado

Os alunos abriram várias frentes fechando todas as saídas de Bissau. Neste momento estão a queimar pneus na avenida principalmente – em frente ao hospital 3 de Agosto. Milhares se mobilizaram e gritam pelo direito á escola.

Fechando as duas faixas, a marcha está a ser apoiada pelos alunos das escolas privadas que foram obrigadas a fechar as suas portas depois da invasão dos manifestantes.

Os manifestantes continuam a caminhar com destino ao palácio do governo e alguns estão a lançar pedras e com paus nas mãos.

Outra frente é aberta no centro da cidade, isso numa altura em que o presidente da república agenda uma visita a bolanhas de Ntús, em Safim, região de Biombo. Os polícias intensificaram-se mas assegurando pacificamente os manifestantes.

Mais informação no jornal das 12h30 (hora de Bissau) em língua crioula.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più