O Bispo da diocese de Bafatá, Dom Pedro Zilli, encoraja os estudantes e administradores da Universidade Católica da Guiné (UCG) a trabalharem para estimular a esperança dos jovens guineenses

O desejo do bispo foi ouvido, esta quarta-feira (07de Outubro), na entrevista exclusiva à Rádio Sol Mansi, depois da Missa solene de abertura do ano da UCG, na presença dos Docentes e Estudantes da Universidade Católica.

O Bispo deseja que os trabalhos sejam fundados na graça de Deus e o momento é de esperança.

“Momento como este é momento de esperança. A Universidade Católica é um gesto profético que exige muito empenho e gesto de confiança em Deus. Com certeza Deus vai continuar a abençoar os estudantes. Celebrar a missa pela santificação do trabalho, e no trabalho há sempre um erro de linguagem”, afirma.

Entretanto, sobre a segunda ronda de greve nas escolas públicas, Bispo de Bafatá, Dom Pedro Zilli, lamenta o não início de aulas. “ Triste pela situação que a Guiné-Bissau está a atravessar. Soube que 90% dos alunos estão sem aulas nas escolas públicas”.

A Reitora da Universidade Católica, Zaida Pereira, pediu aos docentes e estudantes a manterem a fé que um dia a Guiné-Bissau vai encontrar o rumo e que as universidades irão cumprir com o seu papel

“A universidade tal como o país atravessa momentos difíceis mas a persistência e a fé temos que os manter na esperança que um dia o país vai encontrar um rumo, e que todas as universidades do país possam cumprir com o seu papel de formar, educar na fé, mas educar para ter um país de paz e de gentes instruídas”.

Durante todo o dia de hoje (07), os estudantes debatem “Papel do Professor no Ensino Superior”. Actualmente, a universidade católica conta com mais de 800 alunos, com duas (da Faculdades de Ciência e Educação e da Economia de Gestão), respectivamente.

Pela redacção/ Bíbia Marisa pereira

  

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più