SOCIEDADE CIVIL QUER MAIOR PONDERAÇÃO DO PRESIDENTE ANTES DA PROMULGAÇÃO DO OGE

O Presidente do Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz e Democracia, Fodé Carambá Sanhá, pede maior ponderação do presidente da República na promulgação da lei do Orçamento Geral de estado (OGE)

Durante o cumprimento do novo ano da sociedade civil e dos líderes religiosos ao Presidente Umaro Sissoco Embaló, Fodé Carambá Sanhá pede ainda o chefe de Estado que ajude a esclarecer os crimes da natureza económica e política pendente na justiça como forma de encorajar e incentivar o diálogo e o perdão entre os guineenses.

“Apelamos a Vossa excelência no sentido de ter em conta, antes da promulgação da lei do Orçamento Geral do Estado os aspectos constantes nos capítulos referentes às alterações tributárias e a criação dos fundos da soberania (…) a partir constante nos novos impostos tendo em conta a actual conjuntura de fragilidade económica, ao alto nível do desemprego e a situação indefinida dos trabalhadores das empresas forjadas às privatizações pelos anteriores governos sucessivos e sem indemnização garantida”, exorta.

O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, depois de ouvir as preocupações da sociedade civil garante que até agora não promulgou nenhum diploma, mas garante que será um líder da nação almejado pelos guineenses.

“Enquanto regulador do funcionamento dos órgãos da soberania e da sociedade, quero ser um presidente exemplar. Até agora não promulguei nada”, garante.

O presidente pede que todos fiscalizem os poderes do Estado para que a Guiné-Bissau haja da harmonia, paz e do respeito. O presidente pede que a sociedade civil e os líderes religiosos se distanciem da política mas para que todos trabalhem na luta contra a corrupção.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© 2019 Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più