SINDICATOS DOS PROFESSORES PONDERAM LEVANTAR GREVE

Os três sindicatos dos professores SINAPROF, SINDEPROF e SIESE, admitiram, hoje (06), o levantamento da greve para permitir início do ano lectivo nas escolas públicas

A posição dos Sindicatos em Greve foi tornada publica depois do encontro negocial entre diferentes actores do sector, organizações da sociedade civil e Lideres Religiosos.

Antonio Costa que falou em nome dos Sindicatos do Sector Educativo, prometeu que em breve as escolas públicas reabriram as suas portas para o início do ano lectivo, tendo em conta o compromisso assumido entre as partes no encontro de hoje.

Ministro da Educação Nacional, Camilo Simões Pereira, que também participou no encontro, pediu desculpas aos alunos acantonados no Ministério de Educação a várias semanas, e prometeu tudo fazer para assinatura do acordo com os sindicatos para o levantamento da greve.

Apesar destes avanços, dezenas de alunos das escolas públicas ainda continuam acantonados no ministério da educação, para exigir o início das aulas.

A reunião desta quinta-feira juntou a Rede Nacional das Associações Juvenis, sindicatos do sector educativo, ministro da Educação, e lideres religiosos.

 

Por: Marcelino Iambi

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© 2018 Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più