SANTA LUZIA

 Celebra-se hoje o dia da protetora dos olhos, Santa Luzia, que nasceu na Itália e consagrou sua pureza à Deus. Tendo ficado órfã de pai, soube que sua mãe queria lhe casar com um jovem pagão. Sua mãe acabou adoecendo antes do matrimônio e Santa Luzia a levou até o túmulo de Santa Águeda, de quem era devota. Sua mãe foi curada e permitiu que não se casasse e ainda doasse seus dotes aos pobres, como desejava. O noivo rejeitado resolveu denunciá-la ao governo, que perseguia os cristãos, e este quis enviá-la a um prostíbulo como penitência. Todavia, dezenas de soldados tentaram arrastá-las mas seu corpo pesava muito e não saía do lugar. Foi presa e lhe arrancaram os olhos. Miraculosamente, no dia seguinte estava com os olhos restaurados, sendo por isso a protetora destes órgãos. Foi decapitada no ano de 303. Faça a oração para ela.

”Ó Santa Luzia preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos. Eu recorro à vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença de meus olhos. Ó Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação, o brilho do sol, o colorido das flores, o sorriso das crianças. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual eu posso conhecer o meu Deus, compreender os Seus ensinamentos, reconhecer o Seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos Anjos e Santos. Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém.”

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© 2019 Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più