IBAP QUER IMPULSIONAR O INTERESSE DOS JORNALISTAS NA PRESERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE

O departamento da comunicação do Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas (IBAP) iniciou, esta segunda-feira, nas ilhas dos Bijagós, um intercâmbio de quatro dias com os profissionais da comunicação social de algumas rádios e jornais de Bissau.

Numa curta declaração, aos jornalistas, a propósito do intercâmbio, a responsável da comunicação do IBAP, Udimila Kadija Queita, disse que a intenção é criar uma relação de proximidade entre o instituto e os Homens da comunicação social para que estes possam sensibilizar melhor a população para o maior engajamento na conservação da biodiversidade e na valorização dos recursos.

“Queremos criar uma relação de proximidade para o intercâmbio de informações para promover mais conhecimentos sobre os valores culturais e naturais da Guiné-Bissau e também para servir de um canal de transmissão de informações ao nível nacional e internacional”, explica.

O Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas gere actualmente onze (11) zonas de conservação em todo o país, e a responsável da comunicação defende que para salvaguarda do ecossistema e biodiversidade é preciso o apoio da população, justificando, no entanto, que a escolha do parque nacional de Orango para o intercâmbio de proximidade tem a ver com a sua riqueza natural.

“O objectivo, na verdade, é levar os profissionais da comunicação social para conhecerem um parque para nos ajudar na definição das estratégia e na sensibilização do público em geral para a melhor conservação destes parques”, sustenta.

O encontro é organizado no âmbito do plano de comunicação do Projecto Áreas Protegidas e Resiliência às Mudanças Climáticas e financiado pela União Europeia.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© 2019 Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più