GOVERNO PEDE PODER TRADICIONAL PARA DISTANCIAR DA POLÍTICA

O ministro da Administração Territorial apela, hoje, aos régulos e responsáveis das comunidades, a distanciarem-se da política partidária e serem isentos nas resoluções de conflitos que as aldeias têm enfrentado.

O apelo lançado ao público durante a cerimónia da comemoração do “Dia Mundial de Resolução de Conflitos”, no palácio do governo que congrega diferentes ONG,s que intervém nesta área.

Fernando Dias diz que as tabancas com problemas dificilmente podem ser financiadas pelos parceiros uma vez que os financiadores terão dificuldade em pôr dinheiro no problema por isso chama atenção aos régulos para serem isentos e imparciais na resolução de conflitos.

Por outro lado este governante diz ainda que a data é celebrada numa altura em que a Guiné-Bissau é confrontada com sucessíveis conflitos de posse de terra facto que Dias referiu que é dor da cabeça pelas autoridades do país.

De acordo com organizador deste evento, o encontro tem como finalidade de lançar as bases para oficialização desta data no país, com o objectivo de promoção de diálogo, unificar a população com vista ao desenvolvimento comunitária.

Por: Marcelino Iambi

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© 2019 Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più