GOVERNO ANUNCIA QUE SEGURANÇA NACIONAL ESTÁ AMEAÇADA

O secretário de Estado da Ordem Pública, Mário Fambé, disse que existe uma ameaça à segurança nacional porque existem suspeitas de movimentações no país de pessoas com posse de arma de fogo

Mário Fambé falava, hoje (23 de Junho), em Bissau, durante a entrega de mascaras – por parte da Associação dos Alfaiates da Conacri - e de materiais de higiene ofertados pela Cruz Vermelha.

O governante disse que existe uma preocupação crescente em relação a existência de uma célula de pessoas mascaradas.

“Existe uma célula que nos deixa muito preocupada no país. É algo novo. Vimos vídeo de pessoas mascaradas como Ninja denunciando a existência de uma célula militar por um partido político e isso é grave e é uma ameaça a segurança nacional e sub-regional”, sustenta.

O secretário de Estado da Ordem Pública nega que as armas teriam sido colocadas na viatura conduzida por empresário e militante do PAIGC “Ndinho”, que neste momento está a ser ouvido no Ministério Público.

Fambé disse que a operação foi feita em frente ao Ministério do Interior e que as provas foram remetidas ao Ministério Público.

“Os trabalhos foram realizados de dia e aqui «em frente ao Ministério do Interior». (…) O Ministério do Interior está ciente e pronto e todos os seus elementos foram encaminhados ao Ministério Público”

O empresário e dirigente do PAIGC e o seu irmão foram presos no último fim-de-semana com acusação de suspeita de posse de arma de fogo. Os dois irmãos estão a ser ouvidos, neste momento, no Ministério Público.

A audição começou às 10 horas e segundo informações o colectivo de advogado está a aguardar no recinto do Ministério Público.

No entanto, o PAIGC tinha agendada uma conferência de imprensa para esta manhã que acabou por ser adiada, segundo informações, para depois da saída da audição de Ndinho.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© 2019 Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più