DESABAMENTO DA VARANDA DE UM PRÉDIO EM BISSAU MATA CINCO PESSOAS E DEIXA SEIS FERIDOS

Foram no total cinco mortos, seis feridos e mais uma criança desaparecida esta noite, 21 de setembro de 2019, na sequência do desabamento da varanda de um prédio de três pisos, em Bissau, concretamente na “Chapa de Bissau”.

Dos oseis feridos transportados para o hospital Simão Mendes, duas pessoas apresentavam sinais de ferrimentos graves. O incidente, segundo testemunhas, aconteceu quando chovia com forte vento na capital Bissau, por volta das 20 horas, e  acabou por provocar o desabamento da varanda do primeiro e segundo piso do referido prédio. 

O edíficio foi construído na chapa de Bissau, nas imediações do mercado [Bandim] maior mercado da capital Bissau. De acordo com as informações apuradas, o edifício era aproveitado no período da noite por mulheres vendedoras de comida e de outros produtos. No momento do incidente, havia muita concentração de pessoas, boa parte fugia de chuva.

Uma testemunha no local contou ao jornal O Democrata que o inicidente ocorreu por volta das 21 horas durante aglomeração de pessoas  que tentavam  abrigar-se da chuva.

Uma fonte governamental, explicou que o número total de óbitos eleva-se a cinco e mais uma criança dada como desaparecida.

“Algumas pessoas confirmaram que a criança estava ali com a sua mãe que vendia comidae que morreu no local. O próprio pai da criança confirmou que o seu filho estava com a mãe. A verdade é que não foi encontrado nenhum corpo de criança e não se sabe se momentos antes ela teria saído do local ou depois do ocorridoou alguém a teria socorrifo mais cedo”, contou a fonte governamental, para de seguida adiantar que a Polícia Judiciária estava no local para fazer o seu trabalho.

A fonte garantiu ainda que elementos do Serviço da Proteção Social vão prosseguir com o seu trabalho.

Presente no local, a ministra de Administração Territorial e da Gestão Eleitoral, Maria Odete Costa Semedo, lamentou o incidente na sua declaração aos jornalistas, tendo garantido que o executivo tomará as adequadas medidas  para o controlo das obras de construção de edíficios.

Texto e Imagem: O Democrata 

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© 2019 Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più