CIPRIANO CASSAMÁ ANUNCIA QUE O PR PRETENDE DERRUBAR O PARLAMENTO

O presidente do parlamento, Cipriano Cassamá, disse que o Presidente da República (PR) decidiu que vai dissolver o parlamento evocando a possível crise entre os partidos políticos.

As revelações de Cipriano Cassamá feitas, na presidência da República, depois de ser recebido pelo presidente Umaro Sissoco Embaló que, hoje, iniciou uma audiência com os partidos políticos representados no parlamento que irá culminar com a reunião do Conselho de Estado.

Cipriano disse ainda que uma das razões evocadas pelo presidente é uma queixa que tem recebido do poder judicial e que estaria a agravar a situação política.

“São os poderes que assistem o PR nos termos constitucionais e não tenho algo a dizer. O parlamento está a fazer o seu trabalho e, se o parlamento vier a ser dissolvido como eu disse e, não vou repetir, a comissão permanente assumirá as suas responsabilidades até as próximas eleições”, adverte.

Instado pelos jornalistas a comentar sobre a sua opinião sobre esta decisão do PR, Cipriano Cassamá diz preferir que a sua conversa com Umaro Sissoco Embaló esteja em segredo.

Na semana passada, o líder da União para a Mudança, Agnelo Regala, tinha denunciado em conferência de imprensa que o PR havia a intenção de derrubar o parlamento e “consolidar o poder em suas mãos”.

Na segunda-feira próxima, o PR reúne o Conselho de Estado e uma das situações em cima da mesa, segundo informações, será a situação sociopolítica do país.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Escreva à RSM

email Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più