A União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) afirmou que vai assinar o acordo com governo esta quarta-feira para o levantamento da greve de três dias na função pública.

A intenção manifestada esta terça-feira depois do encontro negocial entre governo e sindicato na função pública.

Segundo, o porta-voz da UNTG, José Alves Té, aplicação de tabela do reajusto salarial e engajamento no cumprimento do acordo são dois pontos de entrave na assinatura de acordo entre as partes.

Sobre ameaça com novo pré-aviso de greve, o porta-voz disse que a situação depende do órgão da maior central sindical para decidir tendo em conta a evolução das negociações.

O porta-voz da UNTG acredita que o governo tudo fará para que haja assinatura de acordo uma vez que não é abonatório a continuidade da paralisação na administração pública que segundo ele a greve “não é nada de bom para o país”.

Recorde-se que a UNTG maior central Sindical do país exige do governo através de greve de três dias, iniciada na segunda-feira, reajustes salariais na administração pública para evitar a disparidade dos salários entre os funcionários com mesmo título académico.

 Por: Marcelino Iambi

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias