10
Jan
2020

O Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social (SINJOTECS) manifesta preocupado os maus-tratos que os profissionais da comunicação social, em particular os jornalistas, estão a ser alvo nos últimos tempos e sobretudo pelos militantes do MADEM G15.

A preocupação do SINJOTECS foi expressa num comunicado à imprensa baseado na última agressão verbal e ameaça de agressão física que uma das jornalistas da Rádio Sol Mansi (RSM) foi alvo, ontem (09), durante uma conferência de imprensa do MADEM G15 em Bissau.

Para o sindicato dos jornalistas também a agressão verbal de um outro jornalista da Rádio Jovem, em Bafatá, durante a campanha eleitoral, vem por em causa a liberdade do profissional.

Na mesma nota, o SINJOTECS exorta os órgãos da comunicação social a autorizarem os seus profissionais a boicotar conferências de imprensas de quaisquer partidos políticos cujos militantes não proporcionem um adequado ambiente de trabalho.

Aos partidos políticos e ao MADEM G15 em particular, o SINJOTECS pede para configurar o comportamento dos seus militantes aos valores democráticos.

Aos profissionais que já foram vítimas de insultos e intimidações no decorrer das suas funções o sindicato garante o total apoio e pede maior grau de solidariedade, visando defender o interesse comum da classe.

 

Por: Redação

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più