Os Técnicos do Ministério do Turismo e sector privado juntaram-se esta terça-feira na 2ª reunião do Conselho Nacional do Turismo para analisar a promoção do investimento turístico no país. O encontro visa a condução e implementação de directrizes da política nacional do turismo na Guiné-Bissau.

A inspetora-geral doTurismo, Suzete Gama, em representação do ministro, disse que o executivo elegeu o turismo como um dos sectores estratégicos para o desenvolvimento da economia nacional, apelando a criação do postos de emprego para reduzir a pobreza.

"Nesse sentido, o ministério do comércio e do artesanato apela e orienta no sentido da criação de postos de emprego e da redução da pobreza" acrescentou a inspetora-geral do Turismo.

Da parte do sector privado, Bidamsanta Peti, disse que não se pode falar de crescimento económico sem ter em atenção o turismo, realçando o papel que a Câmara do Comércio tem pela frente para o desenvolvimento do sector.

O conselho Nacional do Turismo é um fórum de concertação de diferentes sensibilidades públicas e privadas no que se refere à definição, adoção de políticas estratégicas e acções concretas do sector e tem como objetivo conduzir a promoção turística no quadro da cooperação bilateral e multilateral com a UEMOA, CEDEAO e CPLP, permitindo assim a penetração do produto turístico no mercado sub-regional e comunitário.

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più