Segurança: MINISTÉRIO DO INTERIOR VOLTA A IMPLEMENTAR MEDIDA SEM CONSISTÊNCIA

O Ministério do Interior, através do Comando da Polícia de Trânsito, voltou a proibir a circulação de motocicletas nas vias públicas sem capacetes e sem carta de condução.
A decisão foi tornada pública nesta quinta-feira pelo comandante da Operação da Brigada da Polícia de Viação e Trânsito, durante uma conferência de imprensa cujo objetivo era anunciar as medidas adotadas em resposta ao elevado número de acidentes registrados recentemente a nível nacional.
Idrissa Camará afirmou que, além da proibição de circular sem capacete, também está proibido transportar duas ou três pessoas nas motocicletas, prática que tem sido observada com frequência no país.
“Neste momento, está proibida a circulação de motocicletas sem capacetes, bem como o transporte de dois ou três passageiros na moto-táxi sem capacetes. Além disso, é obrigatório portar a carta de condução,” revelou o comandante da Operação da Brigada da Polícia de Viação e Trânsito.
Para garantir o cumprimento da medida, o comandante da operação prometeu fiscalizar a decisão de forma rigorosa, visando diminuir os acidentes na Guiné-Bissau.
“Será dada uma semana de sensibilização para que esta medida entre em vigor. Posteriormente, desencadearemos uma operação a nível nacional para fiscalizar a decisão de forma rigorosa, visando diminuir os acidentes,” adiantou Idrissa Camará.
O Comissário Nacional da Polícia da Ordem Pública, Salvador Soares, destacou que muitos dos acidentes fatais envolvendo motocicletas resultam da ignorância do código de estrada.
“Recentemente, tem-se observado a circulação de motoristas sem capacetes, chegando ao ponto de pendurarem os capacetes no volante da moto sem os colocarem na cabeça, enquanto acidentes fatais acontecem todos os dias. Este fato preocupante motivou a adoção desta medida,” explicou Salvador Soares.
Segundo o Ministério do Interior, os motoristas podem adquirir a carta de condução através da Direção Geral de Viação e Transportes Terrestres, mediante uma sensibilização sobre o código de estrada.
“Recorde-se que esta é mais uma medida anunciada pelo Ministério do Interior, entre várias outras sem consistência operacional. A mais recente foi a proibição da circulação de veículos com vidros escuros, que até agora não foi efetivada, resultando no aumento da circulação de veículos com vidros escuros ‘carregados’.”
 
 
 Por: Marcelino Iambi

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più