A Rádio Sol Mansi (RSM) formaliza, na próxima terça-feira (20), em Lisboa, protocolo de acordo de parceria com a companhia aérea portuguesa “euro Atlantic”

Desde 28 de Janeiro último havia acordo verbal rubricado entre o director da Rádio e o Administrador da companhia

Para a formalização do acordo, o director da RSM, Casimiro Jorge Cajucam, desloca, esta quinta-feira, a Portugal, acompanhado pelo director de informação, Amadu Uri Djalo e pela directora de programação, Ana Bela Bul Ramalho.

Em Portugal, a RSM deverá também assinar protocolos de acordo de cooperação com a rádio católica Portuguesa, a Renascença, e também irá participar nos encontros com a direcção de ARIC (Associação Rádios de inspiração cristã) e a fundação Pro Dignitate.

O director da RSM, Casimiro Jorge Cajucam, disse que a viagem a Portugal irá permitir a maior dinamização da rádio porque “a rádio irá passar publicidades diárias e programas da companhia e em contra partida receberemos seis bilhetes de passagem anuais que serão revertidos em formação do seu pessoal”.

“Na nossa estadia em Portugal vamos reforçar e actualizar o protocolo de acordo de cooperação com a Rádio Renascença, tendo cada ano seis bilhetes de passagem da companhia Atlantic iremos estudar estratégias para rentabilizar o estágio para o nosso pessoal”, enfatiza.

Casimiro Cajucam revela ainda que a SIC (Televisão Portuguesa) está interessada em partilhar a sua experiencia com a Rádio Sol Mansi no seu trabalho de promoção de Paz.

“A SIC formulou-nos convite para visitar a estação em Lisboa e a cooperação terá grande importância (…) no futuro a RSM passará a postar noticias através di vídeo no site da rádio. Agora passaremos a transmitir vídeos na nossa página web”, explica.

A margem do encontro, dois responsáveis da RSM, Anabela Ramalho e Amadu Uri Djalo, irão orar temas na universidade aberta sobre “As rádios na Guiné-Bissau – Um caso de Estudo”.

Para Casimiro a equipa do Sol Mansi irá partilhar as suas experiências a nível de informação e de programas.

Paralelamente haverá reunião com a direção e equipa da UCCLA (União das cidades capitais de língua portuguesa), haverá reunião de trabalho com a ARIC (associação das rádios de inspiração cristã)

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più