O Partido da Renovação Social reuniu esta segunda-feira (04 de Setembro) seu Conselho Nacional para discutir os assuntos que podem viabilizar o congresso.

O Presidente da Comissão Organizadora, Orlando Veigas, disse que o encontro visa discutir e analisar a lista de candidatos a delegados e ainda sobre o recenseamento que brevemente vai começar.

«O Conselho Nacional tem como objectivo informar os militantes sobre estado do preparativo de congresso e resolver algumas questões que por inerência de função só membros do Conselho Nacional podem aprovar. O encontro visa ainda discutir com os comissários de Conselhos Nacional todo o assunto que pode viabilizar congresso e vamos ainda discutir listas de candidatos a delegados e brevemente vai começar o recenseamento dentro de dois ou três dias por isso precisamos de consertar com os membros e também decidir um conjunto de assuntos que podem entrar em contradição com o estatuto de partido», diz veiga  

Orlando Veigas disse ainda que não está preocupado com a ameaça de alguns candidatos e afirma que a comissão organizadora vai ser reforçada…

«Não estamos preocupados com nenhum candidato e com o que está a proferir. Penso que quem sente que tem condições de resolver um problema, não é rico neste tipo de desinformações. Estamos preocupados com o que os candidatos estão a dizer mas preocupados com assuntos que vamos tratar em função de dois instrumentos fundamentais que é regimento do congresso e estatuto de partido. O mais importante para nós é reunirmos o quórum para que o Conselho nacional possa funcionar sem preocupar minimamente com alguém que não comparecer», concluiu.

No conselho nacional do partido era esperado 361 membros mais só compareceram 184 membros para discutir o assunto que pode permitir a realização da reunião magna deste partido.

Por: Nautaran Marcos Có/ Bíbia Marisa Pereira

   

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più