O presidente da República presidiu, hoje, o conselho superior de defesa onde se analisou o conceito da defesa nacional para definir missões e elaborar um projecto de lei de programação ligado ao “sistema de saúde militar”

O conselho da defesa decorreu no palácio do governo e foi presidido pelo Presidente Sissoco Embaló na qualidade do comandante em chefe das Forças Armadas Republicanas do Povo.

Á saída, o ministro da defesa nacional, Sandji Fati, disse aos jornalistas que as forças armadas estão a caminho de serem modernizadas para que possam cumprir as suas missões cabalmente.

“Estamos a caminho de poder modernizar as nossas Forças Armadas dotá-las de meio para poder cumprir cabalmente a sua missão”, sustenta.

Sandji Fati disse que brevemente o país irá colocar pôr em teste a tecnologia de ciberguerra capaz de fazer o país se defender em termos de segurança interna.

“Brevemente iremos pôr em teste aparelhos capazes inclusive ao nível de telemóveis ter a nossa própria segurança nacional”, promete.

Segundo informações, esta foi a Primeira reunião do conselho militar que teve a possibilidade de analisar o conceito de defesa militar para defender missões militar, para poder trazer um projecto de lei de programação.

Por: Bíbia Mariza Pereira

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più