08
Feb
2019

As forças policiais lançam gás lacrimogéneo aos estudantes em manifestação que estão a queimar pneus e lançam garrafas nas estradas. As forças policiais lançam gás dispersando os alunos que queimam pneus

Alunos das escolas públicas estão nas ruas de Bissau desde nas primeiras horas de hoje (08), impedindo a circulação de qualquer viatura, principalmente com matrículas de Estado

Os alunos abriram várias frentes fechando todas as saídas de Bissau. Neste a poucos minutos queimaram pneus na avenida principalmente – em frente ao hospital 3 de Agosto. Milhares se mobilizaram e gritam pelo direito á escola.

Fechando as duas faixas, a marcha está a ser apoiada pelos alunos das escolas privadas que foram obrigadas a fechar as suas portas depois da invasão dos manifestantes.

Os manifestantes continuam a caminhar com destino ao palácio do governo e alguns estão a lançar pedras e com paus nas mãos.

Outra frente é aberta no centro da cidade, isso numa altura em que o presidente da república agenda uma visita a bolanhas de Ntús, em Safim, região de Biombo. Os polícias intensificaram-se.

Bacar Mané, porta-voz dos estudantes, disse que querem mostrar que já conheceram os seus direitos.

“Enquanto não haver negociação vamos continuar a impedir a circulação das viaturas e por isso até ao anoitecer nenhuma viatura vai circular”.

Os estudantes dizem não ter controlo total das manifestações devido aos infiltrados, facto que consideram de triste.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più