O Espaço de Concertação Política dos Partidos Democráticos anunciou, esta sexta-feira, fim das tréguas e prontos para enfrentar regime de José Mário Vaz. Os partidos prometem a convocação processo de desobediência e de manifestações politicais de forma a dar corpo ao presente manifesto  

A decisão do espaço de concertação política que congrega seis (6) partidos políticos nomeadamente, PAIGC, PCD, PUN, UM, PST E MP, foi tornada pública, esta sexta-feira (22), durante uma conferência de imprensa, onde o líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, diz que a decisão será tomada se nos próximos tempos não se registar acções concretas para a aplicação do acordo de Conacri.

“Iremos convocar as nossas bases e outros partidos que não são partes do nosso espaço e iremos chamar o povo guineense para os fazer lembrar que a nossa independência e a nossa liberdade custou a vida dos combatentes da liberdade da pátria”, promete.

Domingos Simões Pereira avançou ainda entre os anos 2009 a 2012 a UEMOA entregou 8 biliões de francos cfa para promover o emprego jovem, o presidente José Mário Vaz era ministro de agricultura mas saia do seu ministério substituindo o ministro da agricultura para decidir quem realmente deve receber os dinheiros.

“Agora que estamos no período de esclarecer as coisas que ele (o presente) aproveite a ocasião para nos explicar o destino do dinheiro e como realmente conseguiram gerir a questão dos atrasados internos”, pede.

“Temos elementos para afirmar que o presidente da república enquanto ministro das finanças, na altura que afirmava que pagava salários, tirava dinheiros para pagar mais um ministério que não existe numa média de 300 milhões de francos cfa”, acusa.

O Espaço de Concertação Politica dos Partidos Democráticos responsabiliza ainda o presidente da república, José Mário Vaz, e o seu governo por “todas as consequências” que derivem da “presente teimosia” em não cumprir com os acordos assumidos e respeitar as deliberações de organizações internacionais.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più