PAPÉS PROMETE ADVOGAR PARA QUE OS ANTIGOS COMBATENTES PAGOS PENSÃO VITALÍCIA

O Partido Africano para Paz e Estabilidade Social (PAPES) promete ser advogado dos antigos combatentes para que possam beneficiar de pensão vitalícia por parte do governo.

A promessa foi feita, hoje (24 de setembro) no âmbito da visita desta formação política aos antigos combatentes da liberdade da pátria, em Antula, no quadro da celebração do 49º aniversário da independência da Guiné-Bissau.

Malam Sissé disse que o seu partido tem uma missão “concreta” de salvar a Guiné-Bissau da situação em que se encontra e vincar o legado dos antigos combatentes “para em conjunto vivermos num país que eles sonhavam”.

“É a hora de dizer basta ao sofrimento dos combatentes, nesta senda seremos advogados deles para que possam beneficiar da pensão vitalícia”, assegurou o presidente do PAPES.

Em relação à situação política e social do país, o líder desta formação política considera que o que está a acontecer na Guiné-Bissau não orgulha a ninguém, por isso é hora de todas as franjas da sociedade se envolverem para a mudança do cenário.

“Análise da Guiné-Bissau devemos dispensar, porque ninguém tem orgulho do país, não temos orgulho nas infraestruturas que temos, nos dirigentes que temos, no sistema de saúde e educação que temos até na família por isso toda franja da sociedade deve envolver-se para mudar”, analisou Malam Sissé.

No entendimento do presidente do PAPES, Malam Sissé, disse que para mudar o rumo do Estado país é preciso combater a corrupção, promovendo a meritocracia e a valorização dos recursos humanos.

“Para mudar a Guiné-Bissau é tão simples é para nós em primeiro lugar assumirmos o compromisso com o país, trabalhar um por todos e todos por um, combater a corrupção porque é o maior mal que assola a sociedade, promovendo meritocracia e valorização dos recursos humanos”, defendeu Sissé.

PAPES é partido criado no dia 25 de maio de 2021, legalizado e inscrito no livro próprio dos partidos políticos no dia 10 de janeiro de 2022. 

 

Por: Marcelino Iambi

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più