O número dos infectados a pandemia do novo coronavírus subiu esta quarta-feira (1) para nove (9) casos no país.

A informação é avançada pela porta-voz da Comissão do Centro da Operação de Emergência em Saúde (CCOES) Aissatu Forbs Djaló no âmbito da apresentação diária do boletim epidemiológica do Covid19 na Guiné-Bissau.

Isto, numa altura em que o mundo depara com 750 mil e 890 casos que ceifou as vidas de 36 mil e 405, no qual o continente africano já registou 3 mil e 786 casos e 77 mortos devido ao coronavírus.

Relativamente ao ponto de situação do Covid19 no país, Aissatu Forbs Djalo diz que dos 9 casos 3 foram importados e 6 de transmissão local e 17 casos de suspeitos continuam aguardar os resultados de amostras.

“Na Guiné-Bissau nas últimas 24 horas, foi diagnosticado mas um caso dentre três primeiros casos de suspeitos e de momento estamos aguardar os resultados de 17 amostras em que neste momento temos 33 casos de suspeitos e 9 casos confirmados já”, adiantou a porta-voz da comissão da COES.

Com 33 casos suspeitos no país, a porta-voz da comissão avançou que a equipa da resposta rápida tem vindo a pedir aos suspeitos para continuaram a se isolar em suas casas.

“as equipas de respostas rápidas tem solicitado os suspeitos a continuar na medida de isolamento para não admitir nenhuma visita aguardando os resultados de análises”, sublinhou Aissatu Forbs Djalo.

Forbs Djalo diz que a melhor forma de evitar propagação do coronavírus e poupar a vida humana, é respeitar o confinamento domiciliar assim como promovendo hábito individual de higiene.

“Apelamos a população no sentido de seguir todas as orientações que são dadas pelas autoridades sanitárias do país assim como da OMS por isso neste momento a melhorar forma de evitar propagação do coronavírus e poupar a vida humana, é respeitar o confinamento domiciliar”, aconselha o porta-voz da comissão do covid19.

Segundo a porta-voz do Centro de Operações de Emergência em Saúde Aissatu Forbs Djalo a obra do centro de internamento no hospital nacional Simões Mendes para o coronavírus foi concluída e está ser equipada com materiais adequada para tal.

Querido! Fique em casa, não seja alguém que vai contribuir na propagação do vírus. Lavas as mãos com água e sabão ou usar álcool gel!

Por: Marcelino Iambi

 

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più