Nos últimos 24 horas, A Guiné-Bissau não registou nenhum caso positivo do coronavírus. Os dados são do Centro de Operações de Emergência de Saúde

Em conferência de imprensa diária realizada no princípio desta tarde, a porta-voz do Centro de Operações de Emergência de Saúde, Aissato Forbs Djaló, disse que todas as nove pessoas que testaram positivo do coronavírus, até agora, estão a apresentar clinicamente um quadro leve.

Contudo este quadro clínico leve dos infectados da covid-19 e sem aumento do caso no país, a porta-voz exorta a população a seguir as orientações das autoridades sanitárias, sobretudo no que diz respeito as regras de distanciamento.

Em relação ao centro do isolamento, que estava a ser reabilitado no maior centro hospitalar do país, Aissato Forbs Djaló, adiantou que amanhã sexta-feira (03), o local vai começar a receber as pessoas que já testaram positivo em como evitar a propagação do vírus.

O coronavírus infectou 6.213 pessoas em 49 países do continente africano e matou 221 doentes, segundo o último balanço divulgado esta quinta-feira pelo Centro para a Prevenção e Controlo de Doenças da União Africana (CDC África).

A África do Sul, é o país com o maior número de contaminados no continente: no total são 1.380. O maior número de mortos está concentrado no Egipto (52), Argélia (44) e Marrocos (39).

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più