MINISTÉRIO PUBLICO ANUNCIA MEDIDAS DE COMBATE A CORRUPÇÃO

O Ministério Publico vai iniciar na próxima quarta-feira dia 20 do mês corrente, a campanha de sensibilização contra a corrupção.

Esta campanha tem como objetivo, mobilizar a população no sentido de indignar com o fenómeno da corrupção, e incentivar a elaboração de um código de ética na função pública, e igualmente incentivar a sociedade civil a fiscalizar os contratos públicos.

Na cerimónia de lançamento da campanha de sensibilização contra a corrupção, o Procurador-geral da República, Bacar Biai, disse que com esta campanha pretende inverter a criação da lei de perda alargada.

“A corrupção é maior inimigo de todos nós, é inimigo di Estado de direito democrático, é inimigo do desenvolvimento do país e não tem bom Estado. Onde parou a nossa receita, nos bolsos de um grupinho das pessoas. Não temos boa saúde, onde param as nossas receitas, porque pararam eventualmente nos bolsos alheios, não só no cofre do estado, o país não pode desenvolver assim, o que nós queremos com esta campanha inverter também a criação da perda alargada vamos contar com a assinatura de todos os cidadãos guineenses,”, disse.

O vice-Procurador -geral da República e Coordenador do Gabinete de Luta Contra a Corrupção e Delitos Economico, Jucelino Degol Pereira, explica que nesta primeira fase, pretende-se contar com a colaboração, das revendedeiras, motoristas, policia e crianças.

“Primeiro conscientizar o povo sobre a necessidade de combate a corrupção, e nesta primeira fase nós pretendemos contar com as vendedeiras para incentivar a pagar as taxas e também não pagar nas mãos alheias, nós vamos também incentivar s motoristas a pagarem a taxa não nas mãos alheias, incentivar as polícias de trânsitos e vamos começar a cultivar nos pequeninos a cultura da ética, a cultura da ética de denúncia da corrupção”, explica.      

A Guiné-Bissau está entre os países mais corruptos do mundo no ranking mundial, e encontra-se no 164º lugar numa lista de 180 países.

 

Por: Bíbia Mariza Pereira

  • Created on .

Escreva à RSM

email

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Subscreva notícias

© Radio Sol Mansi
Cookie Policy | Privacy Policy

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più