O Ministro dos Transportes e Telecomunicação anuncia que, nos próximos meses, o governo estará em condições de fazer dragagem do porto comercial de Bissau assim como de garantir a sinalização marítima do canal do rio Geba

O governante falava, hoje (12), no acto da inauguração da nova defensa do porto comercial de Bissau.

Mamado Serifo Djaquité sustenta a dinâmica para transformação do porto comercial de Bissau que visa garantir a segurança dos operadores económicos nacionais na realização das suas operações não termina com a colocação das defensa, que agora permita às melhores condições de seguranças nas manobras de atracação e desatracação dos navios.

“Neste momento o governo da Guiné-Bissau estará nos futuros meses em condições de poder fazer a dragagem deste porto, estará em condições de poder garantir as sinalizações marítimas do canal rio Geba e estará em condições de poder garantir aquisição dos equipamentos modernos para os serviços portuários”, explica.

Na mesma ocasião o titular da pasta dos transportes aconselha as autoridades portuárias a fazerem o bom uso na execução do montante emprestado ao BOAD para execução do projecto de restruturação do porto comercial de Bissau.

“Com esta disponibilidade de 15 bilhões de francos CFA, espero das autoridades aqui presentes, que todo o processo da sua execução constitua o motivo de orgulho para todos os guineenses. Porque só assim é que o nosso país pode concorrer com outros que têm as mesmas condições e vantagens comparativas”, adverte.

Para o director geral de Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB), Félix na Ndugue, a iniciativa do projecto de reabilitação e modernização das infra-estruturas portuárias do porto comercial de Bissau resulta da “capacidade interna” dos funcionários da APGB.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più