10
Jan
2019

Foi lançado, esta quarta-feira (09), em Bissau, o livro intitulado “Imagens para uma Historia” que fala sobre o Museu Etnográfico Nacional da Guiné-Bissau

No lançamento assistido por homens da cultura e outras individualidades, o Secretario de Estado da Cultura, Florentino Fernando Dias, disse que este livro procura decerto dar resposta e preencher o défice do museu.

“Este período que falava do trabalho de história do museu de trajes, fotos e que traz uma imagem e com peças do museu e permite voltar ao começo e permiti-nos ter aquela palhota de informação que o museu tinha”

O Professor Universitário de Antropologia social de Espanha e um dos Autores do Livro, Ramon Sarro, disse que a ideia surgiu graças a uma exposição feita no Centro Cultural Franco Guineense onde se viu os objectos que pertencem a colecção que estava guardado na Direcção de Cultura.

“A deste momento que interessei pela existência desta colecção e assim que descobriram que havia o material gráfico estas fotografias e imediatamente propôs ao Director Nacional do Museu da Guiné-Bissau a digitalizar e tentar imprimi-la num tamanho maior para ser exposta no edifício e conhecer a história do museu”

Para o Director de Museu Nacional da Guiné-Bissau, Albano Mendes, o livro fala da história toda do país e os leitores vão descobrir mais do livro que retracta da história do museu etnográfico da Guiné-Bissau.

“A sua inspiração feita nas recolhas e mesmo da exposição itinerante seja na Guiné-Bissau como internacionalmente e as fotos foram aproveitadas para fazer um catálogo e descrever no livro”

O livro de 293 páginas que ainda não está a venda, livro tem imagens que fala da história do da Guiné-Bissau e num futuro próximo devem ser tirados 500 exemplares e deve custar 6500 Francos CFA cada tiragem.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bíbia Mariza Pereira

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più