09
Aug
2019

O director e editor chefe do jornal “ O Democrata” anunciou esta sexta-feira (9/8) que a edição impressa do jornal passará a custar cem (100) francos cfa.

António Nhaga fez o anúncio no acto da celebração de 7 anos da existência, do jornal e na ocasião explica que esta decisão visa essencialmente envolver o público e implicá-los a ler mais os textos produzidos no jornal.

“ Isso implica que vamos liberalizar o acesso ao jornal, ou seja, vamos fazer de tudo para que toda a população guineense tenha acesso à informação que produzimos e a partir de hoje o jornal passa a custar 100 cfa”, garante.

Nhaga disse também que pretendem que o público faça parte da estratégia da acção de produção de conteúdos do jornal.

“ Por preocupar bastante com o nosso eleitor, acho que eles também podiam fazer parte de estratégia de acção de produção de conteúdos de qualidade, por isso, temos algumas rubricas fixas, isto é, aquilo que se faz hoje no jornalismo contemporâneo”, enaltece Nhaga.

O editor chefe de “O Democrata” disse que querem trazer novas rubricas em termos de produção de conteúdo para consumo humano, “porque pretendemos nessa nova perspectiva reconhecer a peça fundamental da engrenagem do funcionamento de jornalismo na Guiné-Bissau” finaliza.  

O Secretário-geral de Secretaria de Estado da Comunicação Social, Rui Infaca, quem presidiu a cerimónia, reconheceu os trabalhos que estão a ser feitos pelo jornal.

“Só temos que reconhecer os esforços feitos pelos funcionários do mesmo e encorajá-los a continuar nesta linha editorial que tem haver não só com a divulgação de informações, mas sobretudo com a pesquisa e busca da essência e trazer os fatos para a população da Guiné-Bissau”, acrescenta o responsável.

O jornal “ O Democrata” é um órgão de informação privada e independente criada em 2012, em Bissau, por um grupo de jovens profissionais da área, liderado pelo jornalista, António Nhaga.

E esta sexta-feira, celebra o seu sétimo aniversário e a ocasião serviu para o director e editor chefe deste órgão de informação, António Nhaga, anunciar os projectos engajados pela sua direcção.

Por: Anésia Tavares Gomes

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più