23
Mar
2020

Os Párocos de diferentes paróquias da capital Bissau reuniram esta segunda-feira, nas instalações de Caritas de Bissau, para definir a iniciação de uma acção de sensibilização a partir desta terça-feira (24) nas suas respectivas comunidades ou paróquia sobre as prevenções do novo coronavírus.

Uma das ações passa pela circulação de cada pároco com viatura a nível da sua comunidade passando mensagem através de Spot.

Ao falar aos jornalistas na saída do encontro que durou um pouco mais de uma hora e meia, a Secretária-Geral de Caritas Guiné-Bissau, Fátima Gomes, disse que a estratégia adoptada pela Caritas em colaboração com as duas dioceses do país, visa facilitar a transmissão das medidas de prevenção de coronavírus a população.

“ Este encontro que tivemos aqui na Caritas, não passa da preocupação que a própria igreja tem sobre problemática desta doença que afecta todo o mundo, por isso, a Caritas que é um braço social da igreja reuniu com os Párocos da parte da Diocese de Bissau para cada um inicie uma acção de sensibilização a partir desta terça-feira na sua respectiva comunidade ou paróquia, onde passará a circular com a viatura, passando mensagem através de Spot”, afirmou Secretária-Geral de Caritas Guiné-Bissau.

Fátima pediu a população a se manterem equidistante das viaturas que vão passar a circular nas diferentes ruas de Bissau, mantendo sempre em casa para evitar aglomeração.

“População não se deve aproximar da viatura que circula, deve manter-se equidistante da viatura que vai passar a circular nas diferentes ruas de Bissau, mantendo sempre em casa para evitar aglomeração” pediu Fátima Gomes.

Gomes exortou ainda os órgãos de comunicação social do país a jogarem um papel informativo em como prevenir o novo Coronavírus, responsável pela Pandemia da Covid-19.

“Através da Rádio Sol Mansi e das outras rádios do país podem fazer chegar junto das nossas rádios comunitárias a mensagem desta campanha de sensibilização que está a ser feita a nível das paróquias e comunidades mesmo no interior quanto em Bissau”, exortou a responsável.

Igualmente a Diocese de Bafatá iniciou este fim-de-semana, a campanha da sensibilização sobre a prevenção do Coronavírus que já matou mais 14 mil pessoas em todo o mundo.

Por: Quina Nhaté

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più