A maternidade do Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM) já tem uma nova Ala de Ginecologia e Obstetrícia. O projecto é implementado e financiado pela ONGD portuguesa “Associação Corações Com Coroa”

Na ocasião, presidente da Associação Corações Com Coroas, Catarina Furtado, igualmente Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População, disse que o gesto pretende dar dignidade às mulheres guineenses.

“Queremos dar mais dignidade às meninas e mulheres guineenses, por isso esta é uma Ala especificamente dedicada à obstetrícia e genecologia e terá nove (09) enfermarias e será equipado com camas e materiais desejados”

Agostinho Semedo, director do HNSM, diz que os profissionais de saúde estão dispostos em corresponder com a expectativa.

“Estamos determinados em engradecer este gesto de Catarina Furtado em doar estes materiais na maternidade para evitar a permanência de duas mulheres numa cama”

O director-geral do ministério da Família e Coesa Social, Carlos Biaguê, pediu mais apoios da Associação Corações Com Coroas em colmatar as dificuldades enfrentadas pelos técnicos da saúde.

“Queremos que este apoio estenda em todas as regiões do país para colmatar as dificuldades enfrentadas pelos hospitais”

A Associação Corações com Coroa é uma associação sem fins lucrativos nascida em 2012 a partir de vontades com disponibilidade e entrega, para promover uma cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão sócio- afectiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Podcast

podcast

Escute quando quiser as emissões da Rádio Sol Mansi.

 

 

 

Ouvir

Escreva à RSM

email 

Entre em contato com a Rádio Sol Mansi.

Continuar

Ajuda RSM

helpContribua para a manutenção dos nossos equipamentos e a formação da nossa equipa.

Ajuda

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più